Crenças religiosas – Ilha de Java

Crenças religiosas

A religião é um tipo de controle que uns tentam impor ao outro para controlá-lo. Ou você faz o que eu desejo ou será punido depois que morrer. Ou você age como eu quero ou viverá em dor eterna. Se você me respeitar estará agradando o criador das galaxias. Se você acreditar no que eu digo, terá riqueza  prosperidade e amor por toda vida.
Enfim, a religião prega um monte de desvantagens e vantagens para vários tipos de pessoas, vamos ver aqui algumas coisas que as religiões pregam que faz o mundo parecer melhor…

01) Existe um ser sobrenatural similar ao homem controlando absolutamente tudo para nada sair do controle que ele mesmo criou mas mesmo assim algumas coisas saem do controle e esse ser tem que punir aquilo que sai do controle.

02) A vida depois da morte é algo que as religiões pregam, sempre existe um mito que depois da morte as pessoas pagam pecados ou são levadas a se arrependerem dos males que fez na vida mesmo que não fosse possível escapar desses males. O engraçado é que ninguém fica feliz quando alguém bom morre.

03) A famigerada lei do retorno, tudo o que você faz , volta para você, desde a bactéria que você pisa sem querer até aquela pessoa que você ofendeu, tudo retorna para você .

04) No mundo existe o bem e o mal, fazendo o que eu acredito e faço, você estará do lado do bem, aqueles que não concordam comigo e me criticam, estarão do lado do mal.

05) Quando algo está ruim na sua vida é por causa que existe uma guerra espiritual para lhe prejudicar, as piores entidades do universo não têm mais nada para fazerem por aí  a não ser prejudicar você fazendo brotar doenças em você , fazer você perder o seu emprego, fazer você perder o seu namorado, fazer a pomba cagar em você, tudo é culpa das entidades espirituais contrárias a você, elas conseguem manipular até as formigas para elas lhe morderem com perfeição;

06) A reencarnação é a coisa mais engraçada que as religiões pregam: você faz o mal e para pagar esse mal você nasce de novo se esquecendo todo o mal que fez, kkkkkkkkkkkk. Isso quando não reencarna em um determinado animal sem ser o ser humano.

07) Ficar recitando frases faz os espíritos, deuses e outras entidades fazerem tudo aquilo que você deseja, por isso as pessoas repetem textos(oração) chatos nos momentos de horror.

08) Acreditar que dentro da gente tem uma outra coisa chamada alma que sai por aí passando paredes em forma de fumacinha.

09) Fazer evidencia anedótica ser considerada fato, se fulano conta que viu o diabo, todo mundo acha que aquilo é prova da existência do diabo sem considerar que aquela visão poderia ser fruto de uma doença mental, um engano, um truque feito por outra pessoa ou até mesmo uma outra entidade de passando por essa.

10) Acreditar que tudo se resolve com amor e bondade enquanto se resolve tudo na prática com maldade e agressividade.

11) Acreditar que existe um banco de dados que fica o tempo todo catalogando tudo de bom e mal que você faz para ser usado contra você depois.

12) Atribuir a recuperação inexplicável para a medicina atual a poderes de seres mágicos , textos lidos ou simpatias

 

Veja mais: Portfólio 


http://www.javanunes.com/crencas-religiosas/