Como se valorizar em poucos minutos. – Ilha de Java

Como se valorizar em poucos minutos.

Como se valorizar?
Em primeiro lugar temos que entender que vivemos em um ambiente onde é tido como ruim e esnobe pessoas que se valorizam e que isso vem de nossos pais que também foram vítimas do pensamento de que sofrer é bom. Claro, se vivemos em uma sociedade de dominadores e dominados é normal os dominadores aplicarem a ideia de que é bom sofrer, a ideia que a martirização é boa para alcansar a graça de deus e a admiração dos outros.

A sociedade então por ser acostumada a se rebaixar por falsa modéstia cria uma sociedade de pessoas que quando tentam se levantar são taxadas de desumilde , metida e anti-social.
Nessa sociedade leva-se em consideração a velha máxima: se eu me dei mal, o outro também tem que se dar mal. Se eu fui colocado pra baixo, eu também tenho colocar alguém pra baixo.
Por isso o maior erro de uma pessoa que quer saber como se valorizar é se apoiar no que os outros acham de nós totalmente.

É claro que para vivermos em sociedade de forma a se evitar a barbárie devemos ligar para algumas coisas que os outros pensam sim apenas para eu não me por em situações perigosas, se por exemplo eu sei que em uma favela moram pessoas perigosas que torcem por um determinado time, eu irei evitar entrar nesse local vestindo uma camisa do time rival se eu não quiser arrumar problemas. Realmente pode ser uma arte saber como se valorizar sem precisar colocar a sua vida em um grande risco.

Quando eu digo se valorizar eu estou me referindo a seguir as suas vontades, gostos e talentos que não configurem crime , infração ou mal real a alguém na localidade onde você mora mas que por problemas de opiniões dos outros ou dilemas religiosos e culturais você deixa de fazer e por isso acaba ficando profundamente infeliz por isso. Quer um exemplo para ficar mais claro?
Por exemplo, você é vegetariano mas para agradar os seus amigos, você acaba obedecendo a ordem deles para comer um determinado tipo de comida que tenha carne, não é imoral, ilegal ou criminoso se você recusasse comer o que eles oferecem, apenas você iria desagradar algumas pessoas, mas você é tão acostumado a passar por cima das suas ideias como se elas não tivessem valor nenhum para você que o que mais importa é fazer graça aos outros do que respeitar os seus princípios, daí você acaba aceitando comer a tal comida com carne e no fim do evento fica se sentindo mal consigo mesmo por não ter dito “não” no momento adequado.

Muitas pessoas que querem aprender a se valorizarem rapidamente começam dar “não” aos outros de forma agressiva onde nem elas mesmos se sentem bem com isso, pois é, o segredo tirar o valor dos outros a tal ponto que você diz um “não” ao outro de forma tão cínica, divertida e descarada que a outra pessoa acha que você está brincando em nem liga. E se ligar, você não tem nada com isso.

Para saber como se valorizar você precisa entender que para tudo na vida existe um preço, uma consequencia e você se quiser se valorizar, precisa querer a paz mas não ter medo lutar com força por você. Eu não estou aqui dizendo para você sair por aí batendo nos outros, mas você também não pode ficar refem de ninguém se a sua valorização for a sua prioridade.

Se valorizar é pôr a importancia e força nas suas capacidades e talentos de forma a reduzir a dependencia de você dos outros.

É claro que você poderá se relacionar com sexualmente/afetivamente com os outros para você conhecer e brincar com os seus “personagens” quando você aprender a como se valorizar, porem tudo será claro: você se relaciona com o outro para se divertir e se conhecer e não para depender do outro ou do que esse outro acha de você. A opinião do outro pode ser interessante como também pode ser fruto de um problema pessoal dele, algo que não condiz com a realidade, por isso reflita e se a opinião do outro for fruto de tacanhismo, religião ou achismo, comece a se lembrar que a opinião importante mesmo é sua, afinal , opinião infundada por opinião infundada é melhor a sua sobre você pois é você que vai ter que cuidar de você no final da historia.

Você quando busca como se valorizar precisa ter uma coisa muito importante que é a coragem de se bancar! Mas o que é a coragem de se bancar? A coragem de se bancar basicamente é saber os riscos que você corre e o compromisso de que se esses riscos ocorrerem você estará preparado e do seu lado para lhe dar com eles. Acontença o que acontecer, você vai apertar os seus dentes e vai se apoiar dizendo que por pior que a situação seja, você está ao seu favor e irá usar toda a sua garra para lhe dar com aquela situação de forma digna , se mesmo assim der tudo errado, você vai lembrar que você é adulto e pediu aquilo, é apenas uma experiência e que você se apoiará.
Isso é um pacto de lealdade e força à você mesmo. É claro que você não irá usar esse pacto para qualquer besteira boba que você cisma, isso é só para aquelas grandes coisas que o nosso coração sente que tem que fazer mas que as pessoas nos colocam vários medos em nossa mente para não fazermos, como por exemplo, assumirmos uma sexualidade que não combina com o nosso corpo. Bom, lembre-se você é que é dono de você, você se banca se você quiser. Você também não tem obrigação nenhuma de auto valorizar só porque esse artigo lhe ensina a fazer isso.

O seu slogan deve ser “O que o outro pensa é do outro, não meu!” , o seu segundo slogan deve será ser “A minha felicidade é responsabilidade minha, não do outro”, o seu terceiro slogan é:
“o mundo não precisa da minha opinião, nem eu preciso da opinião do mundo”.
Isso não quer dizer que você não seguirá leis e viverá numa anarquia, isso apenas quer dizer que aquilo que por lei é permitido você fazer sem precisar incomodar de forma real alguém e você tiver vontade de fazer, você não deverá ficar consultado os outros ou pedindo opinião de ninguém para você fazer. Pare de querer ter os outros como cumplices! Pare de ter vergonha de não querer fazer gracinha ao mundo.

Muitas pessoas desavisadas que querem saber como se valorizar caem na armadilha social de querem fazer gracinha ao mundo para obter dele um afago, um carinho, aí quando não conseguem atingirem o seu intento, ficam desiludidas e tristes. A receita é simples, não faça gracejos ao mundo para obter graça dele: se você não quer dizer “bom dia”, não diga! Vão te chamar de mau educado? Vão! Mas pense: você também é livre para achar aquela pessoa que te achou mal educado, uma vagabunda! Então foda-se! Você não quer contar piadinha sem graça pros outros, não conte!
Você não quer ficar indo atrás daquela pessoa psicopata que você acha que tem que agradar, não vá!

No seu mundo interno manda você, não os outros se você não quiser!

Todas as pessoas do mundo são vítimas do medo e irão usar o medo contra você, é pra isso que você vai valorizar os seus talentos, as suas potencialidades, para poder se ver livre da dependencia dessas pessoas desnecessárias na sua vida, e se você tiver o azar de não ter talento algum , crie um ! Vá estudar alguma uma coisa! E se valorizar não quer dizer ser boba, idiota, vítima! Lembre-se que você quando quer não é nenhuma flor que se cheire, se a outra pessoa fez um estrago na sua vida, saiba que você tem o mesmo potencial para estragar a vida dela, se você quer seguir a lei não vai querer fazer isso mas você sabe que tem o poder para fazer e se mesmo assim essa pessoa que estragou a sua vida , por você ser uma tonta, continuar lhe prejudicando de forma real, saiba que você pode fazer da vida dela um inferno legalmente também , quer fazer isso, se banque e faça mas saiba que tudo tem o seu preço e esteja pronto para pagá-lo mas de forma honrada.
Se você está do seu lado nos piores momentos, é sinal que você aprendeu a se valorizar.

Muitas pessoas envenenam a sua auto valorização seguindo scripts automáticos mentais, são as famosas obrigações sociais: tenho que lavar roupa, tenho que me vestir de branco no fim do ano, tenho que comprar presente pra fulano, tenho que me recalcar, tenho que ajudar quem eu não quero ajudar, enfim, são varios scripts sociais que você não assinou nenhum contrato para fazer e que mesmo assim você exige que você faça. Não estou falando sobre os deveres legais que você aceitou para conviver numa empresa ou numa sociedade, eu estou falando daqueles deveres idiotas que fazem da sua vida uma insegurança, um inferno que lhe deixa refem dos outros, por exemplo: fulana sabe que eu sou viado, se eu não agradá-la lhe dando alguma coisa, ela irá contar pra todo mundo na escola o que eu sou. Bom, essa situação mostra o quanto você não se valoriza e o quanto os outros têm poder sobre você. Talvez para você seja realmente interessante continuar esse joguinho, afinal, se gostar e se valorizar é para os fortes! Se valorizar é pra quem esta disposto a se desligar das exigencias patéticas do mundo mental e se assumir. Infelizmente se você quer saber como se valorizar, a primeira coisa que você vai ter que aboluir é o laço de refem com os outros.
Quem quer se valorizar precisa decidir se quer desagradar a si ou ao outro. É preciso entender que é impossivel agradar a todos!

Pare de querer manipular a opinião que os outros fazem de você, isso também é um veneno para quem quer se valorizar. A opinião dos outros é dos outros! Da mesma forma que você pode pensar o que você quiser dos outros, os outros também podem pensar o que quiser de você. E não é porque se pensa algo sobre alguma coisa que essa coisa é verdade. Pensar é diferente de estar com rasão.
Você não é a policia do mundo, você não está aqui para corrigir o mundo!
Com o passar do tempo você irá achar a opinião e os dizeres dos outros tão secundários que você nem mais vontade para retrucar essas opiniões você terá. A sua frieza e desinterece sobre as coisas idiotas que o mundo pensa será tão evidente que as pessoas irão se tocar que você não é maria-vai-com-as-outras e aí elas nem sentirão mais graça em perseguir você. Afinal você é uma pessoa que se permite ser você mesma, não tem sintonia com a discriminação do mundo.

Bom, valorizar-se é uma arte, é arte de não estar no mundo estando dentro dele…

Se o mundo quer que você faça uma coisa pra ele, é bom ele saber que você tem que estar de acordo em fazer isso e que você cobra também por isso. Caso contrário, se não for lei e se não perturbar nenhum ser injustamente, você não tem que faze nada pra ninguém, afinal, quando você estiver ruim consigo, é você precisará deverá começar a se ajudar. O outro pode ser o meio mas não pode ser o fim.
Lembre-se disso!


FRASES DE AUTO VALORIZAÇÃO

  • 1) As pessoas não são minhas e eu não sou das pessoas!
  • 2) Faço porque gosto, não pra acharem bonito.
  • 3) Sou melhor com o mundo quando estou melhor comigo.
  • 4) Eu me permito ser diferente.
  • 5) Amigos são amigos até a página 2, você é você pra sempre.
  • 6) Arriscar é correr o risco de perder ou de vencer, não arriscar poder ser garantia de derrota
  • 7) Se eu não tenho talento pra nada, eu posso criar um.
  • 8) Se eu me sentir bem na sarjeta, é na sarjeta que eu vou viver e não onde os outros acham que é melhor pra mim.
  • 9) Se eu não quiser me valorizar, eu não me valorizo, a vida é minha.
  • 10) Cansei de dar bola pro que o mundo pensa de mim, eu quero mais é ser eu mesmo.
  • 11) As pessoas têm o direito de falarem mal de mim, quem não tem direito de falar mal de mim sou eu!
  • 12) Eu não sou ponte para o descontrole do mundo passar.
  • 13) Não gosta de mim? Eu nem sei realmente eu também gosto de alguém.
  • 14) A melhor oportunidade de mostrar o seu amor por você é quando todos não lhe apoiam.

 


http://www.javanunes.com/discordia/como-se-valorizar-em-poucos-minutos/