Eu odeio 44 coisas no Brasil – Ilha de Java

Eu odeio 44 coisas no Brasil

Eu retirei do portal R7 44 coisas que os gringos odeiam no Brasil e gostaria de compartilhá-las aqui!
Eu devo ressaltar que quando falamos de características de brasileiros nos referimos à uma média considerável que repete determinados comportamentos tidos como indesejáveis, deixando claro que nem todos os brasileiros reproduzem tais comportamentos que serão descritos abaixo.
Os textos em vermelho abaixo de algumas críticas são as minhas opiniões contestando ou endossando o posicionamento exposto. Eu sendo um brasileiro bem diferente: gay, vegetariano, virgem, que não assiste TV, que não gosta de futebol, barulho e netflix tenho que concordar com quase todas críticas apresentadas abaixo:

44 coisas irritantes no Brasil

1- Brasileiros não têm nenhuma consideração por aqueles que não fazem parte de seu círculo social. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite. Mesmo se você for lhe pedir educadamente para abaixar o volume, ele vai mandar você “tomar no **”. Ou que tal um simples “desculpe-me”, quando alguém esbarrar com você na rua? Esqueça!
R: Infelizmente é a pura verdade, muitos brasileiros querem impor os seus costumes sonoros a todos à qualquer custo, ouvir crianças berrando no whatsapp dos outros, som automotivo na rua de madrugada, criança e vizinho pulando feito gurilas bravos em sua cabeça, são normas, se você reclama, é você que é mal visto!

2- Brasileiros são agressivos oportunistas. Eles querem ganhar vantagem em tudo. É como um “instinto de sobrevivência”. O melhor exemplo é no trânsito. Se eles tiverem uma forma de ultrapassar você, assim o farão.
R: eu já tive trabalhos no Brasil onde os meus patrões me mandavam ser mais malandro! É um absurdo!
Nas empresas brasileiras os malandros que batem meta fazendo coisas erradas ou sendo malandros levam fama de ótimos funcionários! E os certos, levam fama de críticos e inflexíveis!

3- Brasileiros não respeitam o meio ambiente. Eles jogam lixo na rua, na natureza… em qualquer lugar. As ruas são realmente sujas. Os recursos naturais, abundantes, estão sendo desperdiçados.
R: Muitos brasileiros escarram no chão com um prazer quase que orgástico, é comum tudo ser jogado no chão achando que a natureza leva depois.

4- Brasileiros toleram tranquilamente corrupção nos negócios e no governo. E a população continua reelegendo as mesmas pessoas.
R: O pior é que  muitos brasileiros que falam muito em combate à corrupção também são corruptos mas não enxergam corrupção no que fazem, outros caçam a corrupção dos outros de forma ilegal, o que dá no mesmo.

5- Brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e muito competitivas uma com as outras.
R: o brasileiro pensa muito na vida sexual, por isso pensa tanto no corpo para atrair mais pessoas mas isso nunca é assumido

6- Brasileiros, principalmente homens, são altamente propensos à traição. A menos que nunca saiam de casa, as chances são grandes.
R: O brasileiro é incentivado desde pequeno a ser um garanhão para não ser confundido com um homossexual por isso eles traem a mulher mesmo e isso não é mal visto, a traição que não é tolerada é apenas aquela que é praticada pela mulher. Para um homem brasileiro, trair dá status entre os amigos.

7- Brasileiros não ligam de expressar opiniões negativas a respeito de outras pessoas publicamente, nem se importam de ferir o sentimento de alguém.

8- Brasileiros, especialmente os que prestam serviços, são geralmente malandros, preguiçosos e atrasados.
R: um monte realmente pode ser assim, mas lembre-se, geralmente eles são forçados pelos seus patrões a serem assim de forma indireta.

9- Os brasileiros vivem em um sistema de classes. Os ricos geralmente são muito arrogantes e insensíveis, e acham que estão acima do sistema. Já os pobres ganham tão pouco que não conseguem sair da pobreza. Isso é motivo, muitas vezes, para entrarem no crime ou se tornarem preguiçosos com relação ao trabalho, já que não têm esperanças de fazer um bom trabalho.
R: eu particularmente não me sinto bem perto de ricos brasileiros, eles em boa parte dos casos são acelerados, voluntariosos , secos, agressivos, interrompem sempre a sua fala, adoram fazer terrorismo psicológico e querem sempre que você abra exceções de regras para eles, gerando corrupção. 

10- Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar conversar é como uma competição para ser ouvido.
R: Exatamente, muitos brasileiros sentem prazer em puxar assunto com alguém quando esse alguém já esta falando com outra pessoa. O brasileiro é mestre em cortar assuntos com outros. Se você está em uma boa conversa sobre meio ambiente com alguém, surge uma pessoa para cortar tudo falando do desempenho de um time de futebol.

11- A polícia brasileira é ineficaz quando se trata de cumprir leis e proteger a população, como cumprir a legislação de trânsito, ou encontrar e prender ladrões. As leis existem, mas ninguém as endossa. As pessoas vivem com medo, constroem muros ao redor de casa, ou pagam altas taxas para morar em condomínios fechados.
R: A política brasileira é programada para atender aos mais poderosos e o pior: fazer com que os menos poderosos ajudem a sempre ser assim. O povo brasileiro em seus 40% acha que governo bom é aquele que só atende ao mercado e mais nada, o restante é visto de forma pejorativa como ‘comunismo’.

12- Brasileiros tornam tudo inconveniente e difícil. Nada é pensado para facilitar a vida do cliente. Além de terem uma alta tolerância com uma burocracia desnecessária e redundante.
R: Quanto mais imprevisto,  complicado , feito nas coxas e difícil, mais o brasileiro acha sinônimo de sofisticação e modelo social  a pessoa que consegue lhe dar com isso tudo sem reclamar.

13- Brasileiros toleram impostos altos e taxas de importação que tornam tudo (especialmente produtos de casa, eletrônicos e carros) inacreditavelmente caros. E para os empresários, seguir as regras e pagar as taxas tornam quase impossível fazer lucro.

14- O Brasil é quente como o inferno durante nove meses do ano, e nenhuma casa é isolada hermeticamente ou construída com dutos de ar. Então você sofre por nove meses, ou fica confinado em um pequeno quarto com ar-condicionado. Nos outros três meses, quando fica “frio”, você congela à noite.

15- A comida no Brasil pode ser mais saudável, mas é sem graça, repetitiva e muito inconveniente. Alimentos congelados, processados ou prontos são poucos, caros e ruins.
R: Não concordo, no Brasil tem bastante alimentos processados e não processados para comer.

16- Brasileiros são sociáveis e raramente passam algum tempo sozinho. Isso não é necessariamente ruim, mas você é socialmente obrigado a convidar outras pessoas para frequentar sua casa todo fim de semana.
R: Não concordo. geralmente o brasileiro chama alguém para ir à sua casa quando sabe que a pessoa não irá, o brasileiro é assim mesmo, fala ‘sim’ quando quer falar ‘não’, fala não quando quer falar ‘sim’.

17- Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Isso também não é uma característica ruim, mas isso afeta meu casamento. Os brasileiros adultos nunca cortam o cordão emocional com suas famílias de origem, que continua se envolvendo na sua vida, nos seus problemas e nas suas decisões.

18- Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.
R: Não concordo muito.

19- A qualidade da água é questionável.

20- E, finalmente, no Brasil só existe um tipo de cerveja (aguada), que é uma porcaria. E, claro, cervejas importadas são extremamente caras.
R: Será?

21- A maioria dos motoristas de ônibus dirige como se estivessem tentando quebrar o ônibus e a todos dentro dele.
R: Os ônibus antigos é que passam essa sensação somado ao asfalto que as vezes é irregular. Os modernos só passam essa impressão quando os motoristas estão atrasados. 

22- As calçadas no meu bairro são cobertas com xixi e cocô de cães que latem dia e noite.
R: Agora não são mais de cães mas sim de pessoas.

23- Três horas e meia de trânsito toda vez que chove.

24- O tempo é ruim a maior parte do tempo
R: Tempo ruim no Brasil é considerado quando é frio e frio no Brasil é artigo de luxo, quase nunca tem

25- Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar por e-mail ou telefonar várias vezes para as pessoas fazerem seu trabalho.
R: Exato, quando se quer algo correto, tem que se brigar várias vezes.

26- Qualidade do ar ruim e rio podre. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.

27- Ir a shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada para fazer sem gastar. Há somente um parque principal, sempre horrivelmente lotado.

28- Os mercados são ruins. Os produtos somem por semanas ou meses até voltarem às prateleiras
R: Eu acho que não é tanto assim.

29- O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas, dobradiças, tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.
R: No Brasil existem tanto lugares absurdamente lindos e luxuosos como lugares relaxados.

30- Árvores, postes, telefones, plantas e lixeiras são colocados no meio das calçadas, tornando-as intransitáveis.

31- Você paga o triplo por produtos que vão quebrar em um ou dois anos, talvez menos.

32- Carros com som alto à noite fazem tremer a minha casa.
R: Já disse, a maioria dos brasileiros querem impor a sua vida sonora à todos.

33- Brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.
R: alem disso, alguns, se você pede licença mesmo quando a via é pública, eles não dão licença se você não falar alto e de forma agressiva, alguns se sentem ofendidos e te ironiza se você pedir licença dizendo: ‘…toda!’

34- As pessoas vão apertar e empurrar você sem pedir desculpas. No transporte público você vai tão apertado que é incapaz de mover qualquer coisa, além de sua cabeça.
R: Isso não é só no Brasil.

35- Brasileiros nunca admitem que o país é um lugar ruim para viver. No Brasil se paga muito mais e se trabalha muito mais para atingir um padrão de vida mais simples de se atingir em outros países.
R: existe um falso nacionalismo no Brasil que manda você não assumir o que é ruim no país , enquanto também não se faz nada para melhorá-lo, é o nacionalismo reativo e de ocasião apenas.

36- Brasil é um país com preços inflacionados para itens de qualidade ruim. Para se ter uma ideia, São Paulo é a 10ª cidades do mundo mais cara para se viver. Nova York está em 32º.

37- Por favor, parem de dizer que a “comida é a melhor do mundo”. No meu país também há arroz e feijão.

38- Infidelidade galopante. E isto não é apenas um estereótipo. Homens na sociedade brasileira são condicionados a acreditar que eles são mais “viris” por saírem com várias mulheres.

39- Zero respeito com os pedestres.

40- Fogos de artifício a todas as horas.

41- As pessoas não entendem o significado de “fazer uma fila”. A ideia é empurrar o que quer que seja à sua frente.

42- Dizer que São Paulo é a “Nova York da América do Sul”. Isso somente se NY fechasse às 22h.

43- Todas as cidades brasileiras (com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador), são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência.

44- Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo o triplo do preço de qualquer outro país.

 

Bem , eu colocaria mais dois itens nessa lista:
A) No Brasil as pessoas são exaustivamente religiosas
B) Muitas pessoas  no Brasil são efusivas é isso é confundido com simpatia verdadeira por muitos mas ao meu ver é irritante.


http://www.javanunes.com/discordia/eu-odeio-44-coisas-no-brasil/