Projeto de lei para espionar a internet brasileira – PL2418/2019 – Ilha de Java

Projeto de lei para espionar a internet brasileira – PL2418/2019

Sabe aquele aplicativo de celular que você usa para dar em cima dos seus “contatinhos” ? Sim , aquele aplicativo onde você combina de ir pro motel com os outros sem ninguém saber. Você por acaso já imaginou que alguma autoridade pudesse ir nos datacenters desses mesmos aplicativos e instalasse um “chupa-cabras” lá nos servidores e de repente todas as suas mensagens eróticas tivessem nas mãos de juizes, policias, governos e forças armadas ?

Pois é, já existe no Brasil um projeto de lei chamado PL2418/2019 que prevê legalizar as autoridades poderem entrar nos servidores de aplicativos e pegar tudo o que passa ali em nome da segurança nacional.

E se por acaso você tivesse desabafado em um desses aplicativos desejando que o juiz que roubou do seu time de futebol, morresse e no outro dia , por acaso ele morresse? Com base nesse desabafo a polícia poderia chegar na sua casa e te prender, tudo graças ao seu infeliz comentário no chat com amigos.

Imagine só, todos os seus palavrões, taras e manias eróticas que você troca com a sua namoradinha caia na mão de uma autoridade que também estivesse afim dela? Já imaginou?

OK, você está achando que é mentira? Dê uma olhadinha nesse link que mostra os detalhes do projeto de lei, é um texto relativamente curto: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2198750&fbclid=IwAR06188z5TrCww-CGbS1PnzcS91c_5fNx8nixiNwaMzIM88RMkJAYvhHK_Q

Veja parte do texto do projeto: “…os provedores de aplicações deverão permitir a instalação de softwares ou equipamentos pelas autoridades competentes que permitam o monitoramento…”

Gostou? Então, prepare-se para seu casamento acabar por você ter ido no Xvideos sem ninguém saber!
Chamou alguém de “gostosa” no chat do UOL? A polícia federal poderá lhe acusar de terrorismo sexual e ir na sua casa te prender!

 


http://www.javanunes.com/discordia/projeto-de-lei-para-espionar-a-internet-brasileira-pl24182019/