A constituição brasileira morreu, o Brasil assumiu-se fascista – Ilha de Java

A constituição brasileira morreu, o Brasil assumiu-se fascista

Vemos no dia 07/04/2018 a constituição brasileira ser rasgada na frente de todos.
Um cidadão brasileiro, um ex-presidente tendo a sua prisão decretada em prazo recorde, prisão essa parida por uma sentença que se baseia em palavras como “provas” do tipo “seria”, “receberia” , “pegaria”, “teria”, “podendo”, “obteria”, “talvez”, “eu acho” , “fulano falou”.

A sentença baseada em ilações foi aceita na segunda instancia, sendo que a constituição, no artigo 5, inciso 57, uma cláusula pétrea, diz que ninguém será considerado culpado até o transito em julgado.

Mesmo assim, no STF, que deveria guardar a constituição brasileira, foi votado que a jurisdição tem prioridade sobre a constituição, o que na prática quer dizer que juízes podem sobrepor regras da constituição brasileira baseando-se nos julgamentos que foram feito antes. Então nos vem a seguinte pergunta: e quando é que a constituição deveria então ser seguida a risca?

Pra que existe então a constituição se não é para ela ser seguida?
Qualquer pessoas acusada de qualquer coisa agora poderá ser presa equivocadamente porque instituições estrangeiras querem isso?

A constituição então morreu se o STF não a segue, o STF agora tem qual função então se o seu maior papel que é defender a constituição não está sendo realizado em nome de um ódio da classe média contra setores populares.

O pior de tudo isso é que grandes redes de televisões, portais de notícia e jornais, em nome da falsa caça à corrupção, fazem as pessoas acharem bom abrirem mão da presunção de inocência e da possibilidade de se defenderem até onde poderem. Eu canso de ver jornais e portais de notícia questionarem se o STF deve derrubar a proibição da prisão em segunda instancia em nome de uma estabilidade. Fazer isso é tipo uma TV se questionar se realmente a morte empreendida pelo nazismo foi algo realmente ruim.

Quando um jornal põe em debate recursos previstos na constituição para que alguém acusado possa se defender, quer dizer que o jornal vende uma ideia que todos os suspeitos de qualquer coisa podem ser presos para depois serem investigados. Se por exemplo, uma mulher muito influente acusa um homem homossexual de te-la estuprado, por motivos de vingança, se a mesma ganhar na primeira instancia, na segunda instancia aceitarem o fato porque a moça tinha várias testemunhas falsas, o homossexual poderá ser preso por prazo indeterminado mesmo que não tenha feito nada. Ou seja, os jornais estão defendendo o fascismo, onde ideias autoritárias são aplicadas a favor de quem está no poder e mais nada.

Por isso tudo é importante que você veja esse vídeo acima onde é explicado de forma técnica como a constituição esta sendo morta.

Não se iludam, a serpente já saiu do ovo há muito tempo

0) Marco Feliciano assumindo a comissão de direitos humanos
1) blog de revista grande pedindo a morte de políticos
2) proibição de manifestações artísticas
3) escola sem partido e com ensino religioso
4) Morte brutal de uma vereadora que denunciava excessos de militares
5) militares ameaçando o STF
6) STF criando leis acima da constituição
7) Tiro em ônibus de ex-presidente, investigado por rivais

 


http://www.javanunes.com/libertadores/a-constituicao-brasileira-nao-existe-mais-o-brasil-morreu/