A previdência não precisa de reforma bosta nenhuma, entenda! – Ilha de Java

A previdência não precisa de reforma bosta nenhuma, entenda!

A previdência social faz parte de um pacote(seguridade social) que sustenta a segurança do povo brasileiro composta por previdência, assistência e saúde. Na constituição brasileira no artigo 195 existe é prevista as fontes de financiamento que sustentam esse pacote e ainda geram sobra de dinheiro, as fontes são:

1) Contribuição dos trabalhadores e empregadores retirada do INSS sobre a folha.
2) Contribuição sobre o lucro das empresas (contribuição social sobre o lucro líquido) .
3) Contribuição que incide sobre o consumo (COFINS)
4) PIS PASEPE
5) Arrecadação sobre a venda de produtos rurais
6) Arrecadação sobre todas a importações !
7) Arrecadação sobre todas as apostas de loterias
8) Concursos pagos no país

E por que o governo brasileiro de 2017 diz que a previdência está devendo e falindo com tantos recursos assim?
Simples: o governo quando fala que a previdência está falindo ele apenas se baseia na arrecadação do INSS versus o gasto de toda previdência, não falando  da assistência e da saúde.
Porem quando somamos todos os recursos da seguridade nacional , percebemos que sobram recursos da ordem dezenas de bilhões todos os anos!

A sobra de dinheiro poderia ser imensamente maior para a seguridade social se não houvesse a sonegação de empresas por aí que devem mais de 300 bilhões à previdência. Mesmo assim o governo de 2017 anda perdoando dívidas de algumas empresas ao mesmo tempo que defende a reforma da previdência, o que é incoerente, afinal se a previdência está falida, não faz sentido eu perdoar dívidas que poderiam ajudá-la a se recuperar. Sem falar que o governo libera o agrobusiness da contribuição da seguridade social.

Também devemos lembrar que o governo tem um mecanismo chamado DRU que o permite dar uma mordida de 30% no dinheiro que a seguridade social arrecada, para ele pagar juros da dívida pública que consome grande parte do PIB.


http://www.javanunes.com/libertadores/a-previdencia-nao-precisa-de-reforma-bosta-nenhuma-entenda/