Por que Deus necessariamente se existisse teria que ser bom? – Ilha de Java

Por que Deus necessariamente se existisse teria que ser bom?

Eu ouço muitas pessoas dizendo que nem naquele Deus bíblico elas acreditam, elas, ao contrário dos religiosos de carteirinha filiados à uma religião institucionalizada, pregam que o Deus dela é um deus de amor…

Bom, se as pessoas não acreditam no Deus bíblico então não podemos nos ater às características que a bíblia dá a ele, demos então imaginarmos apenas que o tal deus é um “deus de amor”. Vejamos então como essa noção de Deus cai por terra:

Por mais absurda que seja a ideia de um deus criador de todas as outras coisas que não foi criado por nada seja, vamos viajar nessa ideia, agora vamos imaginar que esse tal deus é um deus de amor.  O que seria amor então? Gostar das coisas? Querer essas coisas perto de si? Querer fazer carinho nas coisas? Bom, com tudo isso sendo amor, o que acontece na terra? A maioria das coisas da terra funcionam na base do amor?

Para começo de conversa, na terra, para se alimentar e viver é necessário matar outras formas de vida para se alimentar delas, e digamos que você viva apenas de se alimentar do sol,  você que vai à rua ou se desloca para receber o seu brilho pisa em micro organismos infringindo dor a eles, sem falar dos micróbios que o seu corpo recebe e mata diariamente. Ou seja, vivemos o tempo todo em guerra para existirmos nesse mundo. Se o Deus criou todas as coisas é um deus de amor, deveria ser proporcionar o amor a todos os seres que ele supostamente criou, mas não é isso que acontece, na vida humana por exemplo, sempre temos pessoas com mais sorte do que outras: no mesmo mundo onde existe um gay que é rejeitado por toda sociedade, existe uma mulher ou homem heterossexuais que têm olhos azuis e que são amados por todos. No mesmo mundo existe aquela criança que nasce em pais moradores de rua enquanto existe aquelas crianças que nascem na família de jogadores de futebol riquíssimos.
O amor pode até existir mas só é para alguns!

Quantas vezes você já viu sociopatas enganando todo mundo, tendo vários amigos e tudo na vida deles dando certo de vento em poupa? Geralmente à pessoas ruins é reservado todos os tipos privilégios que pessoas boas não tem. Pessoas ruins, sociopatas não vão presas quando mantem as aparências e ajuda aos interesses maiores de pessoas mais ruins que elas.

Podemos até garantir que se você nasce nesse mundo, certamente você irá causar algo ruim a algum tipo de organismo vivo, seja um ser humano, seja um outro animal mamífero, seja um micróbio, não existe jeito de nascer e não causar o mal a nenhum ser nesse planeta, eu até arisco a dizer que as pessoas que impõem sofrimento às outras de alguma forma são as pessoas que mais crescem e tem benefícios nesse mundo, até mesmo sexuais. No universo e no mundo sempre existiram as diferenças: aquele que come bem até ficar gordo e aquele que morre de fome. Por isso tudo eu chego a inferir que se Deus existir, ele não é bom, ele é sádico, louco e personalista.  Mas e daí?
Se Deus existe, por que automaticamente ele deveria ser bom sempre ou ruim sempre? Veja, se você é um arquiteto que projeta um prédio de 100 andares, eu acho que você não irá perder o seu tempo desejando ter contatos amorosos com algum grão de areia que companha o seu edifício, alem disso, você pode ser um arquiteto muito inteligente mas calhorda, que só pensa em ganhar dinheiro e mais nada, possivelmente, dessa forma você seria um arquiteto bem sucedido nos moldes da sociedade atual em que vivemos.  Agora me diga: Por que alguém poderia dizer que o arquiteto desse prédio de 100 andares seria um arquiteto de amor só porque ele ergueu um prédio de 100 andares? O que uma coisa teria com a outra? Nada!

Deus se existisse, poderia ser um ser ruim sim, qual o problema? Pessoas ruins também criam coisas e situações ruins para se divertir com elas, qual o problema físico disso existir? O que mais tivemos por aí foram impérios erguidos por pessoas sanguinárias no mundo, obras imensas como a muralha da China foram criadas a mando de pessoas cruéis, agora só por isso eu vou dizer que essas pessoas são pessoas de amor? Amor ao sadismo, só se for…


http://www.javanunes.com/libertadores/por-que-deus-necessariamente-se-existisse-teria-que-ser-bom/