Copia do Orkut me surpreendeu

Copia do Orkut me surpreendeu, vamos ver até quando eles não me banem de lá, não é mesmo. Enquanto isso eu vou matando a saudade daquela rede social onde tudo era motivo de virar uma comunidade.

Tem um clone do Orkut muito legal rodando por aí, o infeliz consegue reproduzir com perfeição as telas que a rede social mais amada do Brasil tinha.


Pra quem não sabe, Orkut foi a primeira rede social de sucesso no território brasileiro, ela era uma rede social focada no que a pessoa era e não no que a pessoa fazia o dia todo como é o caso do Facebook.

O Orkut foi decaindo ao ponto de colocar várias puniçõezinhas para várias coisas que os seus usuários faziam, além de criar várias malditas captchas e ficar nos seus últimos dias imitando o Facebook, mudando o seu foco não mais no que a pessoa era mas sim no que a pessoa fazia ou deixava de fazer em forma de time line broadband, sabe aquelas indiretinhas que fulano joga e vai pra todo mundo ao mesmo tempo, esse é o estilo de rede social onde o foco são as atividades da pessoa.

O Orkut em seu primeiro momento era focado nas pessoas: tínhamos gosto de visitar perfil por perfil para ver alguma novidade, alguma foto nova, alguma coisa interessante, não era como essas redes sociais de hoje em dia que você fica tão informado sobre o que o outro faz que nem mais assunto com o outro você tem para conversar.

Sem falar que as comunidades do Orkut eram insuperáveis: você postava um assunto e todo mundo comentava e se aquele assunto fosse relevante, por mais antigo que ele fosse, ele voltava novamente para as outras pessoas participarem. Diferente das redes sociais de hoje em dia (2020) onde as comunidades são só lugares para se postar foto e ter curtidas, nada mais, a pessoa curte tanto que tem preguiça de comentar ou trazer algum assunto relevante.

semeando discórdias

É por isso que qualquer imitação do Orkut desperta a atenção de qualquer pessoa que tenha conhecido a rede, misteriosamente ninguém mais cria redes sociais com a ideia do Orkut, todas as redes hoje em dia são meio que uma imitação do Facebook, que por sua vez parece uma imitação do antigo FOTOLOG: site antigo onde você postava uma foto para as pessoas comentarem. Fazia muito sucesso em 2003 e 2004.

Se quiser entrar pra ver, eu não garanto nada, tome cuidado com os seus dados e entre em https://www.orkut.br.com/Home

Eu já aproveitei e semeei um pouco de discórdia por lá: https://www.orkut.br.com/MainCommMsgs?cmm=10000&tid=1647705

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *