Recentemente depois de Trump aplicar 50% de tarifas (viva ao livre mercado…) sobre produtos brasileiros que entram nos Estados Unidos a despeito do tratamento que Jair Bolsonaro vem recebendo do STF, notei que meu Twitter agravou ainda mais uma situação: tweets de gente que eu nem conheço e que nem sigo, vir parar na minha timeline como se eu quisesse saber da vida dessas pessoas.
Que saudades eu tenho do tempo que o Twitter só me notificava quando alguém me citava apenas, hoje em dia ele alerta você por tudo, menos por pessoas relevantes que realmente tentam contato com você. E agora ficou ainda pior: agora temos que acompanhar o Twitter vomitar conteúdo de gente pró Trump , pró imperialista que acha abertamente que temos que ser uma colônia assumida dos norte americanos e ceder todos os seus caprichos

Estou exagerando? Vejam o conteúdo de uma conta de twitter que nem sigo chamada @andreaorsibr , eu nem conheço essa conta, não sigo e mesmo assim o conteúdo dela vem na minha timeline de forma triunfal

A conta faz um plebiscito para anexar o Brasil aos EUA e um monte de gente concorda com toda desenvoltura que um ser humano pode ter.

Não seria de se estranhar que uma rede social que sofreu alguns desentendimentos com a justiça brasileira e que teve o seu dono como funcionário e aliado político de Trump, de repente, fazer os algorítimos reverberarem essas tolices de pseudo direitistas que acham que a solução de tudo é fazer aquilo que os norte americanos e suas empresas mandam a gente fazer.

Pois é, a conta chegou por deixarmos toda a nossa vida digital na mão e em servidores norte americanos: todas as redes sociais que mais usamos são do Tio Sam: Twitter, Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, entre outras e é claro que se um governo extravagante que surja lá em Washington, D.C. quiser usá-las contra quem quer que seja como ferramenta de manipulação de massas, ele vai usar, afinal há tempos essas redes não são mais orgânicas(o conteúdo em evidência é o que foi postado por ultimo) , as redes sociais ultimamente decidem por regras que ninguém comum conhece direito, quem vai ficar em destaque, não uma coisa natural mais, tudo aponta para existencia de filtros que fazem Y aparecer e X não aparecer e a grande pergunta é: quem controla esse filtro?

E se os EUA quisessem fazer um filtro para popularizarem os posts de opositores brasileiros dando a impressão que as massas brasileiras apoiam qualquer retaliação contra o seu próprio país? Sabendo-se que muitas pessoas se comportam como formiga: onde uma maioria vai, o restante vai atrás, o governo americano poderia através de Elon Musk fazer o Twitter engajar posts onde cidadãos brasileiros pedem mais tarifas contra o próprio país.

Agora temos que aguentar isso! Os posts de pessoas que você não segue, não conhece e nunca ouviu falar, serão engajados quando pregarem o poder que os Estados Unidos têm e o que eles poderão fazer contra nós se não dermos o bumbum pra eles. É o caso da conta @flferronato que aventa a possibilidade em tom de catastrófico de o sinal GPS dos norte americanos ser desligado caso a gente não siga as taras e desejos dos mandatários norte americanos.

Pois isso, eu sugiro, já que o Brasil vive na barra da saia dos norte americanos, todos procurarem redes sociais e tecnologias brasileiras e quando não existir, procurar semelhantes de países não hostis ao nosso. Eu fico só imaginando quando o governo norte americano impedir as empresas brasileiras de usarem produtos Microsoft e Google, as empresas nacionais que cuidem!

Na verdade as redes sociais norte americanas são usadas contra o Brasil não é de agora, lembram quando elas colocavam Sérgio Moro como herói do universo? Pois é…


Eu estou considerando voltar mais as minhas atividades ao VK (Facebook Russo) e você?

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *