O vizinho chato sempre preferirá se instalar e se reproduzir em locais onde a vizinhança tenha o comportamento pusilânime e fraco, entre aquelas pessoas que com medo de confronto e briga, evitam reclamarem de qualquer coisa, por mais abusiva que seja. Nesses local o vizinho chato prospera e se reproduz (trás outros iguais a ele) , fazendo o comportamento certo parecer errado e o errado parecer o certo.

Abaixo eu irei listar alguns itens para você conseguir identificar um vizinho chato e chato oculto.

01) Sociáveis: O vizinho chato oculto sempre irá vestir uma máscara de pessoa muito sociável , daquelas que todas as outras pessoas gostem de conversar com ela, isso ajuda a vender uma ideia de que ele é o perseguido e você o chato. Geralmente essas pessoas por não respeitarem regra alguma a não ser as regras delas, acabam se parecendo com pessoas de cabeça muito aberta, simpáticas e muito amigas, pau para toda obra. Elas usam desses traços para dissimularem o quanto são pirracentas passivamente controladoras, são aquelas pessoas que se travestem de vítima para coloca todo mundo contra quem elas querem.

02) Idade: O vizinho chato oculto, geralmente é um casal com idade menor a 39 anos , eles possuem um filho muito pequeno ao qual não dão educação alguma. Eles usam daquele velho ditado que os filhos devem ser criado para o mundo… Sim, os filhos deles não conhecem limites de nada, esses tipos de vizinhos delegam ao mundo a responsabilidade dos limites dos seus filhos e como o brasileiro não sente bem em cobrar regras obedecidas de ninguém, isso corresponderá ao filho crescer sem nenhum limite mesmo.

03) Econômicos: O vizinho chato oculto tem poucos móveis pois vive mudando-se dos lugares por não saber respeitar regras. O móvel que eles mais gostam de usar é o SOFÁ-CAMA, que permite gerar ruídos enormes para o vizinho de baixo, tanto na hora de transformar em cama , como na hora de transformar em sofá, além disso o vizinho chato oculto gosta de poucos móveis para poder usar o quarto como lugar de corrida (correr mesmo) para os seus filhos correrem e andarem de skate ou mesmo para simularem um joguinho de futebol usando os poucos móveis como trave , isso gera um barulho enorme para os vizinhos de baixo e ao lado, mas geralmente todos os vizinhos se borram de medo de reclamarem.

04) Horários: O vizinho chato oculto JAMAIS dorme cedo, até hoje eu conheci em minha vida um vizinho do tipo chato oculto que durma às 20h, todos eles costumam PENSAR em dormir às 00h30 , sendo que as suas crianças (a parte que mais incomoda os vizinhos com pulos, corridas e gritos) começam a querer dormir , se ninguém reclamar, às 2h, se alguém reclamar, aí eles cedem um pouco e dormem às 1h. Portanto, notou que o casal que mora perto de você chega do trabalho das 21h30 em diante, pode ser que ele seja um vizinho chato oculto.

05) Silêncio: O vizinho chato oculto geralmente sofre de silenciofobia, são pessoas que associam o silêncio ao medo da solidão, o medo de ficarem sozinhas, abandonadas, o silêncio para elas tem o significado de abandono, angústia, tristeza, morte, terror e baixa autoestima. São pessoas hiper sociais que não gostam de fazer nada sem o reclame ou a validação de alguém. Esse tipo de vizinho sempre irá viver cercado de coisas que quebrem o silêncio para que ele não se sinta a merce do terror, da morte e do abandono: TV com som alto, celular com conversas em viva voz, radinho tocando música super populares para atrair a atenção de vizinhos ouvintes, cachorros e o principal: CRIANÇAS. Pessoas assim se sentiram mais calmas e terão até sono quando tiverem crianças gritando e praticando atividade ao seu redor, principalmente se estiverem pulando forte no chão ou dando gritos.

06) Sondagem territorial: O vizinho chato oculto as vezes age por “aproximações sucessivas” , ele vai testando o limite das pessoas todos os dias que pode, se ele ver que não há limites, ele vai expandindo das suas formar de incomodar a vizinhança. No primeiro dia em que eles se mudam para o novo ambiente, eles começam a bater pregos na parede até a noite para ver até onde podem ir, se alguém reclamar, se eles forem chatos ocultos irão parar, se forem chatos assumidos irão dizer para o vizinho esperar só mais um pouquinho além da hora estabelecida para aquele barulho, se o vizinho esperar, isso mostrará a eles que o vizinho é FRACO e que por isso poderão fazer o que quiser e o barulho das marteladas não irá parar! Depois ele irá querer montar os móveis dele, não no horário que é previsto pelo condomínio mas no horário em que ele chega em casa, ou seja, bem anoite. Não existe senso de incomodo para esse tipo de pessoas, eles acham que os incomodados é que devem se mudar, mesmo quando o regulamento do local prevê justamente o oposto. Com o tempo, se ninguém age, quem ditará as regras são os chatos e não o síndico ou o conjunto de proprietários.

07) Crianças: O vizinho chato oculto trata a criança não como uma pessoa a ser cuidada por um adulto que desde cedo deve perceber limites, o chato não pensa assim, o chato acredita que a criança é um instrumento para os adultos com silenciofobia se divertirem, muitas vezes os país (maridos) abusam sexualmente das crianças enquanto a mulher não está, deixando a criança mais agitada ou nervosa, quando a mão chega, acha tudo normal e não reclama de nada, esse tipo de mãe nunca recrimina filhos, maridos ou ninguém, o seu papel é cuidar para que ninguém seja recriminado por nada e levar alimentos para o filho. Por isso tudo a criança acaba querendo chamar mais ainda atenção, através de pulos, gritos medonhos e jogando todos brinquedos que tem, no chão com ódio. Não adianta, os pais acham aquilo bontinho e ficam calados, enquanto isso, os vizinhos é que devem aguentar os barulhos sem ter paz em nenhum momento.

08) Limpeza: Os vizinhos chatos assumidos, costumam para limparem a casa, trocar os móveis de lugar todos os sábados e domingos, de preferencia à noite, mas o arrumar e desarrubar o sofá-cama são todos os dias que eles fazem.

09) Conversas: Os vizinhos chatos ocultos e assumidos amam conversar às onze horas da noite como se estivessem numa feira na rua em pleno meio dia, eles conversam e gargalham bem alto para mostrarem o quanto eles são felizes…

10) Narcisistas: Os vizinhos chatos são experts em inverter as coisas para mostrar você como vilão, se você reclamar muito com eles ou perder a linha, eles irão receber orientações dos advogados deles para dizer que você está com mania de perseguição contra as pobres “vitimas” que são eles. Além disso eles se unirão com aquela outra vizinha barulhenta e fofoqueira contra você, portanto, tenha bons celulares e câmeras dentro da sua casa e na sua parte do corredor para documentar a bagunça que eles fazem, pois na hora de prestarem contas, eles irão se passar por anjos injustiçados, antes de agir, documente tudo, grave os barulhos DENTRO DA SUA CASA com o detalhes das horas, mostrando os programas que estão passando na TV e a janela provando que é noite. Jamais faça a besteira de entrar na casa do vizinho bagunceiro ou ficar na porta dele gravando, grave apenas o ambiente da sua casa , o ambiente interno, pois os juízes não irão tolerar você pegar gravações entrando na casa dessas pessoas. Chame testemunhas de respeito para ouvirem o barulho, se prepare com todo tipo de prova legal pois esses vizinhos, por parecerem simpáticos e bondosos, eles irão tentar fazer a cabeça de todo mundo contra você, é normal, então esteja munido de provas que desmascarem esse tipo de pessoa.

11) Festas: O vizinho chato de tempo em tempo , para mostrar que é popular, irá fazer festinhas que vão até a madrugada, tudo com som alto, TV e rádio altos ligados ao mesmo tempo, várias pessoas conversando e as vezes até gritarias obscenidades, se ninguém reclamar, será um padrão.

12) Inquilino: Geralmente o vizinho chato não é proprietário mas sim um inquilino, as vezes um inquilino de um outro inquilino, o contrato deles geralmente é de seis meses e vai renovando, geralmente são bons pagadores pois com a socialização que é forte neles, acabam sempre arrumando um trabalho.

13) Tratante: Quando você combina um prazo de algo com eles, por exemplo, o dia para mandar alguém verificar um vazamento que vem da casa deles para a sua, eles falam sorrindo que não há vazamento algum mas que irão permitir a visita num tal dia, nesse tal dia, eles não estarão no local, assim acontecerá por várias vezes, eles são muito bom em enrolar os outros.

14) Matriarcal: Hierarquicamente eu notei que casais assim, geralmente a dominância é praticada pela mulher, pode ser uma coincidência, eu não sei. Então não considerem tanto esse item, ok?

15) Dissimulados: O vizinho chato oculto não pode revelar claramente ao público quem ele é, ele não pode mostrar que ele é ruim, por isso, assim que ele notar que você está perdendo a linha com algum comportamento dele como barulho, falas altas, arrastar de janelas de madrugada, arrastar de móveis, crianças pulando, gente batendo martelo a noite, eles irão sorrir e intensificar as provocações para você perder a linha e assim poder jogar todos os outros vizinhos contra você.

16) Hábitos: Eles amam abrir a janela com toda voracidade quando algo estranho ocorre na rua.

17) Refeições: Casais chatos não gostam de ter uma vida de verdade pois eles sabem que ninguém os quer por perto por muito tempo, por isso, além de terem poucos móveis, eles não investem muito em comida, eles não querem saber de fogão, geladeira e louças, esse pessoal gosta de pedir comida pronta ou as vezes come na casa dos outros e fica-se tudo por isso mesmo, geralmente eles usam as crianças para irem à casa de alguma amiga desavisada, a criança mal educada começa a dar sinais claros de irritação por fome, a pessoa então acaba oferecendo comida pra criança e para a mãe que está junto, e assim eles vão economizando dinheiro. Quando muito, eles levam pra casa um hambúrguer para família toda ficar brigando por ele.

18) Andando: Uma coisa muito interessante num casal de vizinhos chatos são os passos, muita gente imagina de forma preconceituosa que o homem por ser mais forte é aquele que acaba pisando de forma mais forte no chão causando barulho, mas a minha experiência mostra que é exatamente ao contrário: mulheres acostumadas a usarem aqueles sapatos mais vagabundos como as tais “rasteirinhas” tendem a pisar no chão com “gosto” como se tivessem ódio da laje, sem brincadeira!
Já conheci uma que ao andar pela casa fazia a gente imaginar que era um caminhoneiro descarregando carga ou alguém marchando no quartel, mas não era, era uma mulher que tirava o sapato e pisava como se fosse pé de pato pisando no terreiro mas com o peso de um cavalo, a lage chega a tremer. Só de eu tentar me imaginar fazendo o mesmo, imagino os meus pés quebrando, eu não sei, parece que a gravidade exerce maior força sobre as mulheres desses casais. Em segundo lugar vem as crianças, essas ou pulam pra brincar ou correm desesperadas quando encontram um ambiente sem móveis e com país omissos, elas ficam galopando o tempo todo e se os pais percebem que isso está incomodando os vizinhos, eles dão mais brincadeiras para a criança querer fazer mais barulhos, no meu caso, um casal uma vez que morava em cima de mim, mandava a criança brincar de “cavalinho” ou andar de skate. O “cavalinho” é também das brincadeiras prediletas dos país que gostam de abusar dos filhos enquanto as mães não estão…

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *